+55 11 94727-6786 casais@casaisavivados.com
Bem Vindo
HomeBlogHábitos para construir um casal feliz e estável

Hábitos para construir um casal feliz e estável

O amor de um casal é um dos sentimentos mais maravilhosos que um ser humano pode sentir. O sentimento de ter encontrado o amor de sua vida não se compara com nenhum outro, mas muitas vezes a felicidade termina porque não sabemos como cuidar do outro ou simplesmente não cuidamos de cultivar bons hábitos que nos aproximem e melhorem a pessoa nós amamos.

15 Hábitos para construir um casal feliz e estável

1. Vá para a cama juntos. Quando você faz isso, você está dando prioridade ao seu relacionamento sobre outras atividades e obrigações. Coincidindo no momento de ir para a cama é abrir um espaço de comunicação, contato e desejo sexual que não acontecerá se um dos dois atingir a cama quando o outro já está dormindo.

2. Dedique pelo menos uma hora por semana para estar junto e sozinho. É muito comum que ao longo do tempo os casais deixem de dar prioridade ao tempo que passam sozinhos e sacrificam esses espaços para assumirem deveres ou outros compromissos. Mesmo que ambos estejam muito ocupados, é importante que eles dediquem  pelo menos uma hora por semana para realizar alguma atividade que eles desfrutem como um casal. Passar o tempo sozinho fortalece seus laços e revive a emoção do amor com que o relacionamento começou.

3. Converse antes de dormir. Em vez de adormecer na frente da tela da TV, tente falar por um tempo. O momento antes de desligar a luz da mesa noturna é a chave para a privacidade, é quando você libera as preocupações e estresse do dia e você pode se aproximar do outro para contar seus problemas, conversar sobre alguma curiosidade ou descobrir o que aconteceu no seu dia.

4. Sempre beije boa noite. Esse gesto, embora pareça insignificante, fortalece os laços de amor que existem entre os dois. Quando eles beijam antes de dormir, seus corpos se lembram de por que eles estão juntos e seus cérebros vão descansar mantendo como uma última lembrança do dia um gesto amoroso por parte de seu parceiro.

5. Cumprimente-se com um beijo na boca sempre que se encontram. Como o beijo da boa noite, este beijo reforça seu vínculo como casal e lembra todo o seu corpo que você ama esse homem ou aquela mulher.

6. Abrace mais. O contato físico com um parceiro é essencial para manter viva a força do amor entre os dois. Quando você o abraça, você cria um espaço de refúgio e contenção; De alguma forma, você está dizendo o seu amor “Eu protejo você e você me protege, se estivermos juntos, nada pode nos derrotar”. Sabendo que no final do dia eles se encontrarão novamente com um abraço se tornará um sentimento reconfortante que ambos esperam.

7. Cultivar um senso de humor. O senso de humor em um casal explica o nível de cumplicidade que existe entre os dois. Eles compartilham suas vidas, assumem responsabilidades juntas, são amantes, mas também são amigos; Eles sabem um do outro e quando eles retém a capacidade de rir juntos (mesmo de si mesmos), eles estão cultivando um hábito saudável de intimidade e camaradagem.

8. Ouça entender, não responder. Quando você discute ou discute com seu parceiro, não procure por “suas fraquezas”, não escute suas razões pensando em como responder a estar certo. O importante não é ganhar, mas fortalecer o relacionamento. Escute para compreendê-lo, tente, por mais difícil que seja a situação, coloque-se em seu lugar e peça que faça o mesmo quando indicar seus motivos. Praticar a escuta empática em pares melhora consideravelmente os laços de confiança e comunicação.

9. Manter o princípio da boa fé. Nunca pense que ele ou ela faz algo para te machucar. Se você entrar em uma discussão assumindo que seu parceiro quer machucá-lo deliberadamente, você está perdendo o princípio da boa fé e cultivando uma atitude de discussão e não de conciliação. Se um casal está relacionado com o amor, nenhum irá agir para ferir deliberadamente o outro.

10. Fale sobre sexo. Se você não fala sobre sexo com seu parceiro, então, com quem você fará isso? Este é um assunto tabu em muitas pessoas e em muitos relacionamentos, mas não há nada mais saudável do que colocá-lo na mesa e falar sobre isso. Além de abordá-los intimamente e criar um ambiente emocionante e sensual, falar sobre sexo permitirá que ambos expressem seus gostos e necessidades em um quadro de confiança e amor. A sexualidade é um dos eixos centrais do vínculo amoroso e, como todos os aspectos de um relacionamento, é necessário cultivá-lo, cuidar dele e torná-lo dinâmico para não entrar em rotinas ou círculos viciosos.

11.Perdoe do coração. Quando você perdoa um erro, faça isso pelo coração. Imagine que seu coração funciona como um computador e, dizendo a palavra “desculpa”, está esvaziando a lixeira. Depois de pronunciar esta palavra, qualquer ofensa ou dano que você perdoou será eliminado e você não encontrará vestígios desses arquivos prejudiciais ou com a ajuda de um hacker. Solte o assunto e nunca discuta em futuras discussões.

12. Sempre tenha um projeto juntos. Pensar em um projeto em conjunto é uma maneira de criar novos vínculos e manter vivos os vínculos que já os vinculam. Às vezes, os casais são fortalecidos o suficiente quando iniciam grandes projetos, como se casar ou ter filhos, mas uma vez que esses planos já estão em andamento, eles esquecem de gerar novas expectativas. Você pode inventar planos simples, como fazer uma coleção, aprender a cozinhar como um casal, exercitar … qualquer desculpa é válida para o seu parceiro e você faz novos caminhos juntos.

13. Chamada durante o dia. Isso é algo muito simples, mas poderoso. Quando você liga ou manda uma mensagem ao seu parceiro ao longo do dia, você está dizendo “Estou pensando quando você não está comigo” ou “Eu preciso de você”.

14. Dê-se espaço pessoal. Assim como é importante gerar um espaço para estar juntos, é essencial que ambos conservem um espaço pessoal onde são livres para cultivar gostos pessoais ou compartilhar com amigos ou familiares sem o seu parceiro. Que ele ou ela saia para ver seu melhor amigo uma tarde, ou que um dos dois está andando sozinho pode ser um sinal de que eles levam uma vida saudável. A independência é saudável e necessária.

15. Resolva seus conflitos nas discussões. Muitos casais só falam sobre seus problemas quando eles têm argumentos. Falar sobre as coisas que não vão tão bem, evitando essas situações estressantes, ajuda os problemas a serem resolvidos na raiz e de forma mais efetiva.

Tente colocar em prática esses 15 hábitos diários e você verá como em pouco tempo sua vida como um casal floresce, permitindo que os laços com seu amor sejam fortes e saudáveis.

 

 

Participe do ECA2018  saiba mais. promoção até 10/02/18   8x 157,50 o casal.

Leave A Comment

Casais Avivados !
Inscreva-se em nossa Newsletter
Receba nosso conteúdo de mensagens, informações e muitas novidades sobre o site Casaisavivados.com
Sim, eu quero receber atualizações
Não Obrigado !
close-link